
Washington, 7 fev (Prensa Latina) Cientistas da Administração Nacional para a Aeronáutica e o Espaço (NASA), divulgaram novas imagens do Sol, que têm permitido contemplar em toda sua magnitude a atividade do astro Rei, trascendeu hoje aqui.
As fotografias, em terceira dimensão, foram tomadas desde diversos pontos pelas sondas do Observatório de Relações Terrestres (STEREO), e permitirão conseguir um melhor entendimento do comportamento solar, e também melhorar as predições climáticas, indicaram especialistas da NASA.
Ambas sondas viajaram 470 milhões de quilômetros, para pontos opostos do corpo celeste, para estudar como afeta o fluxo de energia e a matéria solar à Terra.
Desde sua posta no espaço em 2006, captaram valiosas informações, que têm sido analisadas no Centro de Vôos Espaciais Goddard, em Maryland, Estados Unidos.
Ali os cientistas descobriram algumas das características mais notáveis das famosas e temidas tormentas, bem como de flares, tsunamis solares e os filamentos magnéticos.
"As novas imagens ajudarão a melhorar o planejamento de futuras missões de naves espaciais robóticas ou com tripulação para o sistema solar", indicou a NASA em um comunicado.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!