Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Obras causam atrasos e confusão em aeroporto de Salvador


LUCAS ESTEVES
O aeroporto de Salvador está atravessando uma série de obras na pista principal este mês, e na madrugada e manhã desta quinta-feira, uma restrição causou muita confusão e revolta. As companhias aéreas não avisaram muitos clientes de atrasos e cancelamentos de voos, apesar de comunicadas pela Infraero há semanas do fato, e o resultado foi gritaria e irritação por parte dos passageiros no terminal da capital baiana.
As intervenções aconteceram entre 4h e 11h e, neste período, 15 voos foram cancelados e outros sete tiveram atrasos. Nas filas de check-in, houve gritaria, confusão e ameaças de agressões nos guichês de várias empresas. As reclamações eram de desorganização das companhias aéreas e revolta diante do que foi relatado pela Infraero como uma programação avisada com bastante antecedência.
De acordo com uma funcionária de uma loja que funciona no pavimento de embarque, a situação é ruim até mesmo para os lojistas. "Estavam todos muito estressados. Para nós é péssimo, porque cliente estressado não compra nada. Foi mesmo uma falta de respeito", reclamou a atendente.
A Infraero informou que o cronograma de obras foi comunicado a todas as companhias aéreas, que deveriam ter entrado em contato com os clientes em tempo hábil para informar sobre remanejamentos de aeronaves e horários. As obras vão deixar a pista interditada em outras seis ocasiões, entre as terças e quintas-feiras das próximas duas semanas, sempre entre 4h e 11h.
A assessoria da TAM declarou que já havia um plano de remanejamento previsto para todos os voos agendados para Salvador no período da interdição da pista e que, por isto, nenhum problema foi registrado no aeroporto de Salvador oficialmente. Já a Azul esclareceu que nenhum voo foi cancelado ou sofreu atraso, já que a empresa decidiu usar a pista auxiliar do terminal até que a reforma chegasse ao fim.
A Webjet reconheceu que houve atrasos por "questão de segurança", mas não citou quantas aeronaves teriam atrasado e não citou cancelamentos. A companhia recebeu autorização para utilizar a pista auxiliar, mas problemas com a chuva e ventos intensos no período atrapalharam a operação dos voos.
A assessoria da Gol esclareceu que todos os voos planejados tiveram seus passageiros remanejados para outras aeronaves e horários e que não foi registrado nenhum problema.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.