Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Anel da Pureza - O que é e quem usa?

                                        Anel da Pureza 1
O “anel da pureza”, também conhecido por Anel de Prata, Anel da Castidade ou Anel da Virgindade é um acessório que simboliza a promessa de jovens religiosos em manter a virgindade até dia de seu casamento.
Entretanto usar o “anel da pureza”, torna pública a opção do jovem pela abstinência sexual, o que as vezes não é nada fácil, pois esses jovens muitas vezes acabam virando alvo da gozação das pessoas que consideram a ideia ultrapassada.

Sobre o Anel da Pureza

O Anel da Pureza foi criado nos Estados Unidos, no início da década de 90, pelo programa True Love Waits (Quem ama espera), movimento que prega a abstinência sexual do jovem até o casamento. O programa  True Love Waits (TLW), percorre escolas e instituições ligadas à juventude, tendo começado na Igreja Batista para depois ser adotado por diferentes religiões cristãs, em mais 13 países.
O coordenador do TLW, Jimmy Hester , afirmou que cerca de 3 milhões de jovens fazem parte do programa., alegando que “Esse é o número que temos documentado. Durante as palestras, alguns adolescentes assinam nosso acordo de adesão”.
No início, o  programa True Love Waits (Quem ama espera) lançou uma pulseira de plástico para simbolizar o pacto, mas depois a pulseira foi trocada por um pingente de prata, entretanto a ideia só ganhou popularidade com o “anel da pureza” talvez porque pode ser usado tanto por meninas quanto por  meninos.

Informações

Há até ídolos pop que aderiram ao Anel de Pureza, sendo que o coordenador do TLW Jimmy Hester, diz “celebrar” o fato de que artistas famosos preguem a castidade.
Entre os famosos que já aderiram ao Anel da Pureza podemos citar os Jonas Brothers., Jessica Simpson, Selena Gomes e  Miley Cyrus.Atualmente o Anel da Pureza é usado por jovens das igrejas cristãs que querem fazer um pacto de castidade até o seu casamento.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.