Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Anvisa suspende venda de pipoca: Quais os motivos e qual a marca?

                                               download (2)
De acordo com a Anvisa, uma substância produzida por um fungo nos milhos de pipoca estava acima da média permitida. Esta suspensão vale para um lote específico de número 123 que foi fabricado antes de abril de 2013.
Recentemente a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária acabou determinando toda a suspensão de distribuição e venda de um lote específico de pipoca da marca Brasileira. Com isto toda a decisão foi publicada no dia 24 através do Diário Oficial da União.

Sobre as Amostras Analisadas

De acordo com o instituto a análise acabou sendo realizada na cidade de Belo Horizonte e foi percebido que um dos seus lotes da marca conta uma quantidade de substância muito acima do permitido pelas regras brasileiras, a chamada aflatoxina.
Este tipo de substância é produzida através de um fungo que estando em grandes concentrações poderá gerar um efeito cancerígeno. E com isto o lote divulgado que foi afetado é o de número 123 existente com fabricação realizada exclusivamente no dia 1º de abril de 2013 a validade do produto é até março de 2014.

Benefícios da Pipoca

Segundo especialistas apesar destas particularidades, não é para os fanáticos por pipoca pararem de consumir o alimento, pelo contrário, recentemente foi constatado que a pipoca desde que preparada corretamente e consumida poderá trazer uma série de benefícios para a saúde já que conta com nutrientes que são fundamentais para o organismo.
O grande problema do consumo está nos acompanhamentos que são usados, como a manteiga e a margarina, que não são indicados já que saturam mais rápido do que o óleo. Com isto quanto mais saturadas estas gorduras pior deverá ser para a nossa saúde, já que provocam um aumento do colesterol ruim, e a redução do colesterol bom, além disto aumenta a quantidade de calorias e pode engordar.
Outra particularidade é a quantidade existente de sal e ainda temperos prontos que deverá ser analisada, a concentração de sódio em excesso aumenta consideravelmente os riscos de pressão alta e ainda poderá gerar uma série de outros problemas como sobrecarga nos rins.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.