Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Cuidados com eletricidade em residências

                                    download (7)
Nossa casa é uma grande instalação elétrica. Dentro das paredes passam fios que alimentam diversos aparelhos eletrônicos e elétricos que utilizamos durante nosso dia a dia.
Mas a eletricidade também apresenta os seus riscos, e é importante que as pessoas tomem alguns cuidados para evitaracidentes domésticos, especialmente as casas que possuem crianças.

Cuidados com as Tomadas

Para as pessoas que possuem crianças ou animais pequenos dentro de casa, o ideal sempre é comprar os protetores de toada e colocar em todos os plugues que não estão com nada ligados.
De um modo geral, e importante que as pessoas não sobrecarreguem as tomadas com diversos equipamentos ligados, porque pode causar um curto circuito. O ideal é sempre deixar uma tomada para cada equipamento. Quando tiver que usar a mesma tomada, utilize dispositivos de segurança, como é o caso dos estabilizadores.
Em ambiente sonde exista a presença de água constantemente, como cozinha e banheiro, os cuidados devem ser dobrados. Jamais utilize mais de um aparelho na mesma tomada neste ambiente e cuide sempre para que não tenha um vazamento perto de uma tomada ou fio de energia elétrica.

Reparos Gerais

Sempre quando for mexer diretamente na luza da sua casa, nunca esqueça de desligar os disjuntores. Assim, a pessoa não corre o risco de ser pega de surpresa por uma corrente elétrica. O procedimento é recomendado até mesmo quando as pessoas vão trocar uma lâmpada.
Cuidado sempre ao tocar em fios que você não saiba a origem. O ideal sempre é encontrar e chamar alguma pessoa que realmente esteja preparada tecnicamente para resolver o problema.
Cuide sempre também para não deixar nenhum fio desconectado ou mal encapado, principalmente os que ficam perto das tomadas.

Tempestades

Durante chuvas e temporais onde esteja acontecendo uma grande quantidade de descargas elétricas, é muito recomendado retirar todos os aparelhos da tomada e proteger as mesmas.
Apesar de ser muito raro, existem correntes elétricas que podem ser conduzidas pelas tomadas e atingir os humanos. Mas no caso dos aparelhos, uma sobrecarga e a queima de um aparelho é algo bastante comum nestes casos.

Vídeo de Cuidados com a Eletricidade


|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.