Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Dicas para Montar Vaso das Sete Ervas

                                          download (5)
Não existe uma regra que seja rígida sobre quais são as sete espécies de plantas que são utilizadas na montagem deste vaso, com isto dependendo da região do país a forma do vaso muda, mas uma versão que é mais utilizada é a que iremos disponibilizar a seguir:
Ingredientes 
  • Arruda (Rutagraveolens)
  • Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachiasp.)
  • Pimenta (Capsicumannuum)
  • Espada-de-são-jorge (Sansevieriatrifasciata)
  • Manjericão (Oncimumbasilicum)
  • Alecrim (Rosmarinusofficinalis)
  • Guiné (Petiveriaalliacea)
Como Montar
Existe ainda uma versão que é bem conhecida e substitui o comigo ninguém pode pelo trevo de quatro folhas.
Como fazer a plantação
Procure primeiramente escolher um vaso ou ainda uma jardineira que tenha um espaço suficiente para acomodar todas as suas mudas.
Em seguida procure forrar o fundo com uma camada de cascalho ou ainda cacos de telha. Faça em seguida uma segunda camada com areia para facilitar toda a drenagem de águas das regas determinadas.
Esta é a hora de colocar a mistura de terra preparada com uma parte de terra comum, uma parte de areia, e ainda uma parte de húmus de minhoca. Tudo isto deverá ser muito bem misturado e encorpado, e espalhe a mistura de terra até um pouco mais da metade da altura.
Em seguida procure retirar as mudas das embalagens e procure as ajeitar nos vasos. Complete o restante desta mistura de terra e ainda faça uma boa rega, até que a água possa começar a escoar pelos furos de drenagem.
As ervas por sua vez precisam ficar em um lugar que tenha uma boa luminosidade, apesar disto longe do sol direto. Depois de três ou quatro dias você irá precisar as colocar em um lugar que possa receber em torno de seis horas de luz solar direta diariamente.
Todas as regas deverão ser cuidadosas, mantendo assim o solo sempre úmido porém nunca encharcado, e procure ainda regar sempre que a camada superficial estiver seca.
Para que possa manter as plantas fortes e sadias procure as adubar mensalmente com húmus de minhoca ou ainda uma mistura de farinha de ossos e ainda torta de mamona.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.