Informações
Mas a NASA descobriu recentemente dois planetas que segundo os especialistas da NASA são os mais “habitáveis” entre os planetas já descobertos.
Esses dois planetas são ligeiramente maiores que a Terra e giram em torno de uma estrela a 1.200 anos-luz da Terra.
De acordo com a NASA, os dois planetas têm a dimensão correta e estão a uma distância ideal da estrela em que orbitam, para criar as condições necessárias para a existência de água em sua superfície.
Sendo que o telescópio Kepler foi que detectou os dois planetas, batizados de Kepler-62e e Kepler-62f.
Esses planetas recém descobertos são chamados de “superterras”, pois suas dimensões são maiores do que a da Terra, tendo cerca de uma vez e meia o diâmetro da Terra.
A NASA afirma que o tamanho destes planetas sugere que eles sejam rochosos, como a Terra e compostos na maior parte por gelo.
Sendo que os planetas 62e e o 62f parecem estar a uma distância adequada da estrela que orbitam, fazendo com que eles recebam uma quantidade tolerável de energia, o que os fazem não ser quentes ou frios demais.
Mas esses não são os primeiros planetas com possibilidade de serem habitáveis que a NASA encontrou, pois há também o que planeta descoberto pelo telescópio Kepler em 2011, o planeta Kepler-22b, que se encontra em uma região habitável de sua estrela, e que tem cerca de 2,4 vezes o raio da Terra.
O planeta Kepler-22b está a 600 anos-luz de distância da Terra e leva 290 dias (da Terra) para completar uma volta ao redor de sua estrela
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!