Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Negativação no SPC / Serasa - Como consultar e "Limpar" o Nome

                                        Negativação no SPC / Serasa ( Foto: Divulgação)
Infelizmente e por motivos diversos, as pessoas podem passar por dificuldades e terem seu nome negativado no SPC ou Serasa  e tanto por gastarem demais como por desemprego ou qualquer outro problemafinanceiro. Isso acontecendo à pessoa fica sem crédito na praça para abrir conta em bancos, empréstimos, crediários ou qualquer coisa que se consulte o CPF. Quando isso acontece é muito ruim já que precisamos honrar com nossas dívidas e embora o SPC e o Serasa não obriguem as pessoas a pagarem suas dívidas, a negativação impede que esta pessoa contraia novas dívidas e trouxemos informações de como consultar se seu nome está no SPC e como proceder para “limpar” o nome.

Negativação no SPC / Serasa – Como consultar e “Limpar” o Nome

  • É importante dizer que não existe milagre, por isso muito cuidado com empresasque prometem tirar o nome do SPC e Serasa sem que você pague a dívida.
  • Para que você possa fazer a consulta existem duas formas básicas, você poderá ir até o SPC e Serasa ou fazer a consulta via internet através do pagamento de uma taxa. É só acessar o site do Serasa Experiane encontrará todas as informações.
  • Depois de feita a consulta é necessário que você “limpe” seu nome e isso só será possível entrando em contato com a empresa que você contraiu a dívida, por isso você deverá entrar em contato para fazer um acordo ou pagar a vida.
  • Caso não consiga fazer nenhum acordo, poderá entrar na justiça para discutir juros abusivos ou até pedir prazos mais longos.
Agora que você já sabe como proceder poderá limpar o nome porque o nome é um dos maiores bens que temos já que nos abre muitas portas e hoje em dia o nome sujo pode prejudicar inclusive na hora de arrumar um bom emprego.
Negativação no SPC / Serasa ( Foto: Divulgação)
Negativação no SPC / Serasa 

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.