A frutinha chamada Noni tem o nome científico de Morinda Citrifolia e originária dos mares do Sul, sendo que só existe no Brasil na forma de suco engarrafado ou chá. Entretanto, atualmente a fruta está sendo cultivada na Amazônia peruana e, talvez em breve, possa ser encontrada à venda aqui no Brasil.
O Noni é vendido mesmo nos Estados Unidos, apenas sob a forma de cápsulas, chás (feitos das folhas da planta) ou sucos industrializados, tendo dezenas de milhões de consumidores. A fruta Noni não é muito apreciada in natura pois o gosto é muito ruim e o cheiro não é dos mais convidativos.
Riscos
Outro cuidado que devemos ter quanto ao consumo do Noni é que pode haver algum risco se a pessoa deixar de seguir seu tratamento por causa de estar consumindo o Noni. Pois os produtos feitos com Noni anunciam ter uma substância chamada proxeronina, um precursor de um aminoácido denominado xeronina , conhecido por suas propriedades anti-radicais livres, capazes de auxiliar na prevenção de tumores malignos.
Informação
Enfim, deve-se esperar por estudos científicos que comprovem os efeitos de qualquer produto ou alimento para a saúde, bem como saber se o tal produto ou alimento possuem contra indicações. Pois do contrário estaremos fazendo um tratamento por conta própria, o que pode trazer consequências graves para a nossa saúde.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!