Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Principais problemas causados pelo salto alto

                              problemas-causados-salto-alto
Algumas mulheres amam andar com sapatos baixos e rasteirinhas, mas a grande maioria delas acaba, em algum momento, tendo que apelar para o salto alto.
Mas existem mulheres quesimplesmente são viciadas nosapato de salto alto, seja para ficarem mais altas, seja porque combina melhor com determinados tipos de roupas, seja porque o ambiente de trabalho realmente exige, enfim, existem muitos motivos.

Problemas nos Tendões

A grande maioria dos ortopedistas afirmam o mesmo: usar sapato de salto algo todos os dias é uma forma de ter sérios problemas de saúde. E o principal problema já começa nos próprios pés. O salto causa uma série de problemas nos ligamentos dos pés, que precisam suportar uma pressão que não poderiam, pelo menos não pelo seu formato.
Além disso, os problemas também acontecem nas pernas, nos tornozelos e também nostendões de uma forma geral. Basicamente o problema acontece porque quando uma mulher utiliza um sapato de salto alto, ela está projetando todo o peso do seu corpo para a parte da frente, especialmente para os dedos dos seus pés.
Outros Problemas
Mas existem outras áreas e regiões do corpo que também acabam sendo afetadas diretamente por causa da utilização constante do salto alto. A coluna é uma delas. Por mais que, em um primeiro momento, as pessoas não consigam enxergar muito claramente a relação entre uma coisa e outra, o fato é que a coluna é afetada porque existe uma mudança no centra de gravidade do corpo, que acaba se concentrando exatamente na região lombar.
Com o passar do tempo as mulheres vão sentindo mas dores nesta região do corpo, até mesmo quando não estão usando os sapatos. Em casos mais graves, elas podem ter também problemas de hérnia de disco.
Os joelhos das mulheres também acabam sofrendo com o uso do salto alto, já que a posição imposta pelos sapatos de salto alto fazem com que os joelhos fiquem flexionados, o que causa dores nesta região.

Vídeo sobre Problemas com Salto Alto


|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.