Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Riscos de Morte por vazamento de Gás

                                  vazamento
Atualmente é muito comum nos depararmos com equipamentos que funcionam a gás, devido ao alto valor da energia elétrica, alguns consumidores acabam adquirindo equipamentos que funcionam com gás, o que com certeza pode ser uma ótima opção, desde que seja tomado os devidos cuidados.
O gás entra em combustão facilmente e dependendo da quantidade de gás que esteja em determinado ambiente, a combustão pode ser mortal, e casos onde acontecem morte por vazamento de gás é algo mais comum do que se imagina, e nesse artigo iremos relar alguns casos e dar algumas dicas para que não aconteça nenhum problema em sua residência.

Instalação dos Equipamentos

Chuveiros a gás, aquecedores e outros equipamentos que utilizam o gás como principal “energia” para seu funcionamento devem ser instalados por pessoas que tenham conhecimento e se possível, que seja contratado um profissional para que a instalação possa ser feita da forma mais correta possível.
O gás pode entrar em combustão por um pequeno estimulo, principalmente se existe uma grande quantidade de gás do ambiente, por isso se alguns dos equipamentos que você tem na residência está soltando odor de gás muito forte, o ideal é entrar em contato com profissionais e sair do local. Existem alguns erros que são comuns, o principal deles é acender a luz em locais onde tem cheiro de gás muito forte.

Dica

Quando o ambiente tem pouca quantidade de gás, o ato de acender a luz não acarreta em nenhuma explosão, mas caso o ambiente esteja com muito gás, o ato de acender a luz pode causar uma explosão. Por isso se chegar em um ambiente que tenha cheiro de gás muito forte, o ideal é ver o que está ocorrendo sem acender a luz para evitar qualquer tipo de risco.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.