Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Sensibilidade Dentaria: Como Tratar

                               Sensibilidade Dentaria 1
As pessoas que sofrem de sensibilidade dentária, ficam com medo só de pensar em consumir qualquer alimento gelado, devido a lembrança da incômoda dor que já sabe que vai sentir nos dentes, dor essa que as vezes parece se espalhar pela cabeça toda.
O motivo dessa sensibilidade dentária são os canais nervosos que estão presentes nos dentes. Pois por baixo do esmalte dos dentes, há uma área de sensibilidade latente. Assim quando essa capa protetora apresenta alguma falha, o resultado é uma sensibilidade à alimentos quentes ou frios. Sendo que segundo os dentistas, cerca de 25% dos brasileiros adultos tem sensibilidade dentária. Mas os fabricantes de pastas de dente e enxaguantes bucais ficaram atentos à esse número e já há diversas propagandas de cremes dentais para dentes sensíveis. Sendo que esses cremes dentais para dentes sensíveis  são bem eficientes para eliminar ou diminuir a dor. Mas, não resolvem a causa dela, sendo apenas um paliativo para o problema.
A sensibilidade dentária pode ter como causa diversos fatores , como o consumo de alimentos ácidos, cáries ou gengiva retraída. Assim para tratar a sensibilidade dentária é necessário tratar a sua origem.
Os cremes dentais para dentes sensíveis agem criando uma barreira nos dentes, pois  são compostos de substâncias que reforçam o esmalte, evitando o contato do alimento com as terminações nervosas. Mas,  este efeito  tem duração de no máximo 24 horas, após esse período é preciso usar o creme dental novamente. O que faz com que a pessoa fique dependente do uso diário destes cremes dentais para dentes sensíveis. Sendo que eles não são nada baratos, chegando a custar até cinco vezes o preço de um creme dental comum.
Assim, o melhor tratamento para a sensibilidade dentária é a remineralização do dente, tratamento rápido que  pode ser realizado em uma semana. O remineralização dos dentes é realizada em consultório odontológico, sendo feita com produtos selantes que devolvem ao dente as substâncias perdidas.
Sendo que se a pessoa sente que a dor atinge vários dentes ao mesmo tempo, é sinal da desmineralização, que muitas vezes é causada pelo consumo excessivo de refrigerantes.  Mas, se a sensibilidade dentária é sentida em um ou dois dentes apenas, geralmente é um sinal de problemas mais graves como uma cárie ou a necessidade de um tratamento de canal..

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.