Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Polêmica sobre o TDAH: Será uma mentira?

Saiba que o TDAH é um transtorno neuropsicológico com base biológica, que afeta 10% da população mundial, fique atento as informações abaixo.

                          Little girl looking angry

Todo o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um tipo de transtorno de ordem neurobiológica vindo de causas genéticas e aparece na infância, este problema de acordo com os médicos é caracterizado por uma falta de atenção, inquietude, e ainda impulsividade, o que é chamado de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).
Este é um conceito um tanto preciso e polêmico, que é reconhecido de forma oficial por vários países da Organização Mundial da Saúde  (OMS). Com isto em vários países como nos Estados Unidos os portadores são sempre protegidos por lei quando recebem algum tipo de tratamento discriminatório na sua escola.

Sobre a não Existência do TDAH

Levando em conta uma série de razões, desde toda a inocência e ainda a falta de formação de ordem científica até mesmo vindo de uma má fé alguns profissionais chegam a afirmar que o TDAH é uma doença que não existe, e uma invenção médica e da indústria farmacêutica para que se possam ter lucros com os seus tratamentos prescritos.
Tudo isto aconteceu devido ao primeiro médico que criou a condição de saúde ter em seu leito de morte dito que a TDAH é uma doença que não existe e que não existe um diagnóstico para isto. Muito se especulou depois disto sobre este problema, escreveram livros, e vários sites na internet indicam que esta condição de saúde é falsa, mas não existe um embasamento científico sobre o assunto que prove que a doença não existe.

Informações

Toda a polêmica se deu depois de uma quantidade inadequada de medicação onde pode se observar um efeito considerado de ordem contrária a tudo o desejado, como as perdas existentes das capacidades criativas e todo o comprometimento existente do seu aprendizado, com isto quando o tratamento é ministrado corretamente é possível se perceber uma série de benefícios existentes.
Por isso é fundamental que o déficit de atenção ainda seja muito estudado e possa oferecer uma luz no fim do túnel para as pessoas que tiverem este tipo de problema.

Vídeo sobre TDHA:


|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.