Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Estado de Coma: O que é, o que a pessoa sente?

Muitas pessoas nem imaginam o que vem realmente ser o coma, o que os pacientes que passam por isso sentem e trouxemos todas estas informações.

                    O estado de coma é complexo e pode ser causado por muitas coisas ( Foto: Divulgação)
Você já deve ter conhecido pessoas que ficaram em coma  e que depois conseguiram reagir e outras que infelizmente não voltaram e faleceram e este estado acontece com muitas pessoas e por isso trouxemos informações do que é e o que a pessoa que está em coma sente. O nome “coma” chega a assustar e muitas pessoas conseguem reagir e podemos dizer que é um tempo que o cérebro dá a si mesmo para poder se recuperar.
Afinal o que é o Coma?
O coma segundo os neurologistas é a perda de consciência e da capacidade de interação com o meio e ele pode ser causado por diversos fatores como problemas encefálicos, traumatismos, intoxicações por drogas, tumores, AVC e até por causa do diabetes muito elevado.
É importante dizer que a medicina não consegue tratar o coma e sim as condições clínicas do paciente para que o coma seja revertido. Muitas pessoas ficam dias, meses e até anos em coma e ele só é irreversível quando existe morte cerebral.
O que a pessoa em coma sente?
Dizem que as pessoas em coma sentem frio, fome só que não tomam conhecimento disso, inclusive respondem a estímulos embora não tenham conhecimento da situação, por isso é importante sempre garantir que a pessoa que esteja em coma não passe por nenhuma situação desagradável. Inclusive existem relatos de pessoas que acordam do coma e se lembram das conversas, mas sem conseguirem processar exatamente o que estava sendo dito.
Quanto mais tempo demorar em uma pessoa voltar do coma, menores são as chances de recuperação e aumenta muito as sequelas que ela pode vir s ter. Uma pessoa em coma precisa de cuidados intensivos em UTIs e só podem se recuperar se estiverem controladas por aparelhos.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.