Em ofício encaminhado nesta quarta-feira (28), ao Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, César Nunes, os Secretários da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, Nei Viana Costa Pinto e André Luis Guimarães Godinho repudiam a atitude de policiais civis que, em plena via pública, atiraram contra o carro do advogado e procurador do Estado, Silvio Avelino Pires Britto Junior.
Observam que, de acordo com as informações divulgadas na imprensa, os policiais se encontravam à paisana e em carro sem qualquer identificação. E como agravante citam o fato de ter alegado que dispararam contra o veículo porque pensaram que eram bandidos. "Esse tipo de abordagem policial não está em conformidade com os parâmetros legais, nem de acordo com as diretrizes constitucionais de respeito à cidadania e direitos humanos", salientam.
Afirmam que ao cumprir seu papel institucional, a diretoria da OAB/BA, além de repudiar atos dessa natureza, espera que sejam adotadas todas as providências para a apuração rigorosa do lamentável episódio. E por fim pedem ao Secretário César Nunes para que a Ordem seja informada da conclusão do respectivo processo administrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!