Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Vasectomia

                                     
Ter filho é maravilhoso e é definitivamente uma benção de Deus. Mas nem todo mundo tem condição de criar e por não se prevenir corretamente acaba tendo muitos filhos, mesmo sem ter condição. Muitas vezes, o casal não deseja ter mais filho, mas o procedimento de laqueadura (ligação das trompas da mulher) funciona como se fosse uma cirurgia e é feita muitas vezes quando há cesárea, estando o casal de acordo. Diferente disso, a mulher precisa passar por uma cirurgia, tendo toda uma recuperação dolorosa, somente para evitar que se tenha mais filhos. Uma maneira mais fácil de não ter mais filhos é através da vasectomia, que é realizado no homem. É um procedimento mais simples e rápido, com um pós-operatório tranquilo. Saiba mais no decorrer do artigo.

O que é?

A vasectomia, nada mais é do que um procedimento cirúrgico pelo qual o homem passa para se tornar estéril, ou seja, não produzir mais filhos. É um procedimento rápido e indolor, aonde o médico retira um fragmento de cada um dos dois canais que levam os espermatozoides dos testículos até o pênis.
Após o procedimento, em poucos meses o líquido ejaculado durante o ato sexual (sêmen) sairá, mas dessa vez sem conter espermatozoides. Muito diferente do que se pensa, a vasectomia não diminui ou modifica a capacidade do homem em atingir uma ereção.

Quando é realizada?

Devido a alta taxa de natalidade em algumas regiões, a vasectomia serve para controlar, sendo requisitada apenas pelo homem que gostaria de fazer. É preciso estar seguro da sua decisão, pois a vasectomia é um procedimento na maioria das vezes irreversível. Caso o homem não tenha certeza na realização do procedimento, existem outros recursos para controlar a natalidade como o uso de preservativos e a administração de anticoncepcional pela mulher.

Como é feita a vasectomia?
A vasectomia é um procedimento que não necessita de internação hospitalar, feita geralmente no consultório do próprio médico. É um procedimento rápido, levando um tempo total de 15 a 20 minutos. O médico aplica anestesia local em dois lugares na bolsa escrotal. Após isso, o médico realiza um corte na pele de cada lado, puxando os ductos para fora e então, cada um deles é retirado um fragmento e cada pedaço do ducto é amarrado para que não haja uma religação do ducto. O mesmo processo se repete no outro ducto. No final, o ducto é colocado para dentro e o médico dá os pontos necessários.

Recomendações

- Colocar uma bolsa de gelo no local da cirurgia por duas horas após o procedimento.
- Permanecer em casa por 2 ou 3 dias.
- Evitar carregar peso por no mínimo 1 semana.
- Usar uma cueca mais justa de modo a conter a bolsa escrotal por 4 ou 6 semanas.
- Tomar um analgésico simples como o Paracetamol (Tylenol) para aliviar a dor no período pós-operatório.
- Voltar ao trabalho o mais rápido possível, geralmente após alguns dias.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.