Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Boleto Facultativo: O que é?

As vezes nos deparamos com pagamentos onde a indicação é com boleto facultativo e nem sabemos o que significa. Deixamos para vocês um resumo bem explicado.
Ana Burguesa


                                                      


As vezes ouvimos alguns termos e nem temos idéia do que se trata e isso em todos os aspectos da vida inclusive bancários e por esta razão vamos falar sobre os Boletos Facultativos e temos certeza que será muito útil a nossa informação.
Este termo é muito usado quando se trata de contribuição do INSS e gera dúvidas levando às pessoas a escolherem uma opção qualquer sem saber o que realmente representa.

Boleto Facultativo: O que é?

Boletos são normalmente equivalentes a algum pagamento e quando você receber um boleto facultativo é sinal de que você não terá obrigação de pagá-lo e isso não acarretará nenhum problema para você. Se você quiser e tiver dinheiro você pagae caso você não tenha ou não queira, nada acontecerá somente você não pagará o boleto naquele mês e portanto também não terá os serviços daquele mês.
Já os boletos facultativos são o contrário, ou seja, precisam ser pagos e constitui em uma obrigação mensal.
Agora vocês já sabem quando tiverem a opção de escolher,  que um é obrigatório que se faça o pagamento e outro não existe esta obrigatoriedade.
Sabemos que todos os meses a maioria das pessoas possuem muitas conrtas para serem pagas e este tipo de informação é bem importante já que com a correria do dia a dia nem sempre prestamos atenção ou temos tempo de perguntar estas coisas referentes a pagamentos.

Resumindo

Como o próprio nome já diz, o boleto facultativo que se pode fazer ou não, que não é obrigatório, por isso sempre atentos a qualquer coisa em relação a isso.
Boletos Facultativos
Nós do Sempre Tops iremos sanar esta dúvida sobre os boletos facultativos.( Foto: Divulgação)

Importante

Sempre que você receber um boleto verifique se ele é facultativo ou não, assim você poderá escolher se quer pagá-lo ou não independente de qualquer coisa!
|

2 comentários:

  1. Eu recebi um boleto facultativo para sacar e enviar o comprovante ao remetente isso tá certo??

    ResponderExcluir
  2. Recebir um boleto facultativo que dizia para efetuar o pagamento e mandar o comprovante

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.