Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Novo calendário de vacinação 2012

Governo anuncia novo calendário de vacinação infantil, e introduz dois tipos novos de vacina, para o segundo semestre de 2012. Confira a matéria e veja o calendário.


                                                   Novo calendário de vacinação 2012

O Ministério da Saúde, através do Governo Federal, anunciou na ultima quarta-feira (18), o novo calendário de vacinação 2012, com a introdução de mais duas vacinas novas anexadas ao calendário infantil. A nova media é estar preparado para a erradicação mundial das doenças, principalmente sobre a Poliomielite. Pensando nisso, o governo vai aproveitar está vantagem de cada uma reforçando o calendário e protegendo a saúde infantil no Brasil.

Entenda mais

o novo calendário brasileiro é aquele que foi definido pelo Programa Nacional de Imunizações do ministério da Saúde, e corresponde a todos os conjuntos considerados prioritários para ser distribuído e aplicado gratuitamente pelo sistema de saúde em todo país.

Hepta e Pentavalente

A inclusão do pentavalente no calendário da criança começará a ser aplicada no segundo semestre de 2012. Pentavalente é o nome dado para a primeira dose será aplicada para a faixa de idade aos quatro meses. Que depois em um prazo até que a criança faça quatro anos de idade, poderá ser transformada em heptavalente que é uma vacina que contem sete componentes que protege contra sete doenças e é aplicado em apenas uma dose, e será desenvolvida em parceria com grandes laboratórios do país, para dar um resultado de transferência de acordo com o ministério.


Novas vacinas

A Partir do segundo semestre, será adicionado ao novo calendário duas vacinas, uma será a vacina injetável contra a poliomielite que é conhecida como “Salk”, e a outra vacina será uma pentavalente que poderá combater 5 doenças, e poderá imunizar a criança contra as doenças do tétano, difteria, coqueluche, influenza B e hepatite.

Investimento

Segundo o próprio Ministro,  Alexandre Padilha, para tal investimento uma pesquisa foi desenvolvida pelo IBGE que apontou que mais ou menos 56% da população usa e tem como meio de saúde as unidades básicas de atendimento, ou seja, será um desafio para o governo realmente investir. Ele reforça como ponto uma previa para usar como investimento o Produto Interno Bruto (PIB) fosse revisado e revertido para o uso da saúde. Realmente o debate continua, mas o novo calendário vai estar em vigor para este ano no segundo semestre, e os comerciais serão publicados na televisão nos próximos dias.
Novo calendário de vacinação 2012
O novo esquema do Governo para a vacinação é de reforçar as vacinas, e claro acabar com as doenças que afetam os recém-nascidos e crianças até os seis anos. (Divulgação)
12345
Aviso: Todo o material contido e escrito em nosso portal é coletado na internet. É extremamente recomendada a consulta à um profissional de saúde, antes de utilizar medicamentos ou fazer tratamentos contidos em nosso portal.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.