Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Erva Doce: Propriedades, benefícios e características

Conheça um pouco mais sobre a erva doce, saiba quais são as suas propriedades seus benefícios e características.
                                          Erva Doce: Propriedades, benefícios e características

Uma das plantas com benefícios ricos, aErva doce  é bastante conhecida por ter um chá saboroso e com um aroma tentador, além de auxiliar contra algumas doenças imunologicas.
Tratando-se de informações referentes a alimentação, temos que estar sempre em busca no que há de melhor, ou seja, temos que encontrar as melhores ideias, sejam elas referentes a parte de líquidos ou comidas, o que vale é saber o que irá consumir.
A erva doce, é algo que realmente melhora alguns problemas em relação a saúde e bem estar daqueles que apostam no chá e remédios caseiros feito com a erva. Além de ser algo que vive há muitos anos no mundo, é conhecida como anis verde – pimpinella anisum, tem o nome científico de pimpinella anisum L. e é também da família umbelliferae.

Características

Uma planta muito bem falada vamos dizer assim, esta é a erva doce, algo que pode crescer de 30 a 50 cm de altura, uma planta herbácea de haste ereta, cilíndrica, estriada, caniculada, pubescente, ramificada superiormente. A erva doce sem dúvidas já deve ter feito muitas coisas por você ou a alguém de sua família.
Com as duas folhas fendidas, alternas e verde-escuras, ela tem as flores brancas, pequenas em amplas umbela, a tudo se acomete aos frutos condimentares.
A erva doce já era conhecida por volta de 1550 a. C., onde naquela época, os egípcios cultivavam em quantidade na qual, das suas folhas tiravam o proveito para alimento, bebidas e remédios, algo não muito diferente hoje em dia, pois quem é que nunca comeu um bolo de fubá com erva doce, tomou chá ou até mesmo outras bebidas que contenham a planta.

Benefícios da erva doce

Para cada alimento ou líquido, cada um tem seus benefícios e no caso da erva doce não é diferente pois ela trata de simples e singelas flores hermafroditas. Oferece ótimos benefícios para a saúde das pessoas, a erva doce serve para fazer chá, suas folhas também podem ser usadas para fazer biscoitos, pães, bolos, torta de frutas, maçãs assadas, balas dentre outras coisas mais.
Sabem aquela salada bem temperada e feita para comer com a família nos finais de semana, aquele feijão branco e até mesmo aquela mistura, ambas são um ótima opção para quem realmente deseja usufruir de maneira correta de uma planta tão pequena, mas milagrosa, pois ela ajuda muito.
No caso das sementes da erva doce, elas perfumam as carnes em grelha, as lingüiças e salames. Em relação aos pratos salgados, ela dá um toque diferenciado, sejam as sopas, batatas ou aquela salada de beterraba e ao pão integral, para tudo isso a erva doce serve, isso sem contar no cheiro bom que ela deixa nos alimentos.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.