O climatologista que participou do programa do Jô, disse que não teria existência para este acontecimento climático, pois de acordo com suas pesquisas não tem provas cientificas de que esse fenômeno exista, e ainda usou a seguinte frase, o aquecimento global é uma mentira”.

Professor e pesquisador

Ricardo Augusto Felício, da aula de climatologia na USP, e fez doutorado sobre as questões da Antártida, e falou que o gelo que derrete não aumenta o nível do mar, e explicou que é tudo um ciclo.
O gelo que derrete logo em seguida congela novamente, isso é um fenômeno natural que acontece, muitos de nós achávamos até hoje que virava tudo água, mas em seu doutorado, Ricardo pode mostra que isso não é bem assim.

Explicando o “NÃO” aquecimento

Quando as geleiras começam a derreter, é claro que tem um aumento, mas que não passa de meio metro e depois tudo se transforma em gelo novamente. Para que realmente pudesse derreter tudo, a temperatura tinha que cerca de 20 ou 30 graus a mais do normal, e isso nunca aconteceu.
Essa teoria que ouvimos até hoje não passa de hipótese, pois enquanto não houver alguma prova cientifica disso, não podemos confirmar uma real teoria sobre esse assunto que se espalhou pelo Brasil e no mundo.

Assistam a entrevista do Professor Ricardo Augusto


Saiba ainda: