Para as pessoas que gostam de se divertir em relação as festas organizadas a todos os anos, sem dúvidas, quando se deparam com eventos diferenciados como o da Guerra das Espadas, algo que já existe há muito tempo no estado da Bahia.
A festa
A Guerra de Espadas na Bahia é uma tradição empolgante porém perigosa, e não pensem vocês que qualquer pessoa pode participar, os que podem, sem dúvidas são aqueles que não tem medo de fogo, pois não estamos falando de espadas de verdade, e sim fogos que cobrem as ruas por onde os participantes estão na hora do evento.
Considerada como umas principais manifestações juninas da Bahia, a “guerra de espadas” acontece sempre em Cruz das Almas (142 km de Salvador) e tem um detalhes, se acham que este evento é algo fraco, nada disso, é um dos mais esperados do ano, e após ser anunciado, as pessoas sempre se programam para ir.
Mesmo após ter sido proibida a brincadeira na região durante há algum tempo, as pessoas ainda brincam e quando acontece, elas se empenham em fechar as portas e janelas, poi pode ser um horário perigoso. Geralmente a festa, ou melhor, a guerra das espadas na Bahia começa no horário combinado entre os “grupos rivais” e normalmente, depois das 22h, confira mais detalhes sobre a festa clicando aqui!













Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!