Realmente de inicio o nome pode até causar um certo espanto para quem nunca ouviu falar, mas o  bruxismoinfantil  é aquele distúrbio que afeta a mandíbula e da o ranger de dentes deixando dores na boca e de cabeça. Cuidado estes sãos os principais sinais de Bruxismo. Ele também atinge a maioria dos adultos e não importa a idade, muitas pessoas sentem as dores e os sintomas desta doença que tem tratamento.

Principais Sintomas

Você vai conseguir notar os principais sintomas do bruxismo infantil quando acriança for dormir, pois é durante o sonoque você consegue observar se há ou não o ranger dos dentes enquanto ela descansa. O Recomendado é que você observe bem depois os dentes das crianças e veja que há algum desgaste nos dente. O bruxismo acontece devido a vários fatores, seja por stress, raiva, ansiedade, tensão ou até medo que a criança venha sentir, causando esta certa disfunção e sendo tratada com ajuda

Tratamento

Dependendo do grau, você deve ter um psicólogo para entender o problema da criança, para ter um certo acompanhamento. O Dentista também é apto para ver o que acontece durante o ranger, e ver se o esmalte do dente já está sendo afetado. Ele indicará certa resina acrílica, para proteger osdentes ou um espaço de silicone para impedir o contato direto e uma piora na doença.
O resultado será satisfatório entre os médicos especializados que conseguiram ajudar nesse tratamento, o dentista na proteção dos dentes e o psicólogo na solução deste suposto trauma infantil. Se seu filho (a) se enquadrar nesses sintomas, saiba que o tratamento deve ser imediato, e você precisa consultar um dos especialistas para que tudo corra bem.