Menopausa e Problemas do Coração: Mitos e verdades
Saiba quando usado no início da menopausa, o tratamento à base de hormônios pode reduzir o risco de problemas cardíacos e vasculares ..
Muitas pessoas pensam que a menopausasó atinge mulheres que passaram dos 50 anos de idade, isso não é verdade, ela pode aparecer entre os 40 e 55 anos de idade, e há diferença de mulher para mulher, algumas a menstruação, em outra ela diminui ou amplia os ciclos menstruais.
Em algumas mulheres a chegada dessa fase da vida trás alguns problemas de saúde como no caso da osteoporose que pode surgir nessa fase, que torna os ossos mais porosos. A sensação de calor também aumenta, pode aparecer tanto durante o dia como durante a noite. Mas outro grande problema que pode aparecer na menopausa é o problema cardíaco.
Normalmente a pressão arterial aumenta após a menopausa, o estrogênio é um dos protetores dos vasos do coração, o que acontece é que na chegada da menopausa as produções dessas substâncias diminuem fazendo com que as mulheres fiquem mais suscetíveis a doenças no coração.
Informação
Além disso, nessa época as mulheres tem uma queda na produção de hormônio e essa falta de hormônio favorece o aumento do colesterol e triglicerídeos, o que pode ocasionar em um entupimento dos vasos sanguíneos ocasionando um infarto.
Dicas de Como controlar a Pressão Arterial
- Procure se manter com um peso ideal e saudável - -Consuma mais alimentos que sejam saudáveis a seu coração, como os grãos integrais, frutas e legumes.
- -Reduza o consumo de sódio em seu cardápio
- -Procure fazer exercícios físicos, pelo menos 20 minutos por dia de exercícios físicos já ajuda.
- -Evite o consumo de álcool e se você é fumante, pare de fumar.
Vídeo sobre Menopausa e Problemas do Coração
Aviso importante
Todo conteúdo relacionado à saúde, publicado no Sempre Tops, é criado com base em pesquisas em sites da internet. Esta matéria tem o objetivo de ser informativa. Antes de se auto-medicar, procure um especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!