A cereja pode reduzir o risco de crises de gota
A gota é simplesmente o alto índice de ácido úrico no sangue, pessoas normais possuem níveis de uricémia de 7mg/dL nos homens, e nas mulheres é de 6 mg/dL, os indivíduos que apresentam um índice maior que esse estão perante a um quadro de hiperuricemia.
Essa elevação leva a um deposito de cristais de monorato de sódio nas articulações gerando surtos de artrite aguda secundária e incomoda. Porém é importante ressaltar que nem todos que apresentam o índice de ácido úrico elevado são portadores da doença, sendo somente 20% dos hiperucêmicos desenvolvem gota, na maioria das vezes afetam somente os homens adultos.
Causas e Sintomas
Essa enfermidade acontece por ausência de um mecanismo ezimático responsável pela eliminação do ácido úrico pelos rins. Quando a eliminação não ocorre da maneira correta o que aumenta o ácidos no sangue. Além disso a gota pode ser causada por um erro genético, esse erro afeta a produção de enzimas o que faz com que produza de forma errada levando a uma não eliminação correta do ácido úrico.
O sintoma da crise de gota é o inchaço que aparece no dedo do pé, que causa dores intensas, esse individuo pode ter uma crise que dura cerca de 3 a 10 dias e logo desaparece, porém com o passar dos anos ou meses esses sintomas reaparecem, podendo colocar em risco as articulações afetadas ou outras.
Informação
A maneira mais correta de diminuir as crises de gota é levar uma alimentação adequada para sua mesa, os remédios tiram a crise porém os alimentos ajudam a evitar o problema, veja abaixo alimentos que podem consumir e os que não podem.
Alimentos que devem ser evitados
- Adoçantes que possuem frutose (aumentam a produção de ácido úrico);
- Doces concentrados como tortas e balas;
- Pães doces;
- Sal em excesso ou alimentos salgados;
- Caldos concentrados de galinha, carne, bacon ou legumes;
- Bebidas alcoólicas;
- Frutos do mar.
Alimentos que podem ser consumidos
- Leites (soja);
- Chá;
- Ovos;
- Coalhada desnatados;
- Queijos brancos;
- Ricota;
- Cereais integrais;
- Macarrão;
- Aveia;
- Abacaxi;
- Semente de linhaça;
- Folhosos verde-escuros;
- Óleos de peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!