Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

O que é Coronavírus MERS

Após o tempo de incubação do vírus no organismo, que é de 4 dias as pessoas com Coronavírus MERS, apresentam os primeiros sintomas em até 10 dias

                                       Coronavírus MERS 1
A Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS abreviatura em inglês) é causada por um coronavírus  e segundo a  a Organização Mundial da Saúde (OMS) já foram registrados  64 casos em todo o mundo desde o primeiro caso confirmado na Arábia Saudita, em abril de 2012.
Sendo que o coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) pertence à mesma família que o vírusresponsável pela SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que causou quase 800 mortes no ano de 2003.

Sintomas

Os sintomas das pessoas contaminadas pelo coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) são febre e uma tosse leve que pode perdurar durante vários dias antes de virar uma pneumonia. Sendo que há doentes que também apresentam sintomas gastrointestinais.
O tempo médio de incubação da pessoa depois de contaminada pelo coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) é de 4 dias, onde 95% das pessoas infectadas apresentam os primeiros sintomas em até 10 dias.

Causas

A contaminação por coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio)  acontece através das secreções expelidas durante a tosse ou espirros e através do contato físico, como tocar ou apertar as mãos. O vírus também pode se espalhar pelo contato com objetos ou superfícies contaminadas, quando a pessoa logo  em seguida leva a mão a boca, nariz ou olhos.
Não existem vacinas ou tratamento específico para o coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), mas os médicos recomendam que as pessoas lavem as mãos frequentemente com água e sabão, principalmente após o contato com ambientes públicos, não toquem os olhos, nariz ou boca, e evitem o contato próximo com pessoas doentes.

Informação

A maioria dos casos de infecção pelo coronavírus Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) estão concentradas na Arábia Saudita, mas já foram detectados casos isolados na Grã-Bretanha, Itália, Tunísia e França, onde uma pessoa morreu.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.