Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Como não ter filhos mimados

                                          images (3)
Um dos problemas mais comuns entre as famílias é a existência de filhos mimados. Os filhos são nada mais nada menos do que os espelhos dos pais. Eles fazem o que veem os pais fazerem, eles reproduzem o que ouvem e levam adiante os princípios que os pais expõem a eles. Muitas vezes concertar isso pode não ser possível, então a melhor coisa que se tem a fazer é a prevenção.
Para isso, os pais devem educar seus filhos da melhor maneira possível, sem ser rígidos ou liberais demais. Neste artigo você irá conferir as causas que tornam os filhos mimados e dicas de como não deixá-los assim. Siga algumas dicas e regre seu filho de acordo com seus princípios.

Erros mais Comuns

Muitas vezes os pais acham que estão fazendo o certo em dar presentes aos filhos, lhes permitirem mais horas em frente ao computador, dar o que eles pedem de imediato e sem nenhum merecimento, etc. Acontece que essas atitudes é que tornam os filhos ainda mais mimados. A falta de regras e punições (entenda-se como castigos leves) levam as crianças a pensarem que não estão fazendo nada de errado e muitas vezes acabam se ‘’confortando’’ nos pais.
A violência certamente não concertará nada, só tornará tudo ainda pior. Ceder muito tempo aos filhos, ‘’passar a mão na cabeça’’ e atitudes do tipo, que não os permitamaprender algo por si próprios, é com certeza bastante prejudicial ao seu aprendizado, tornando-os ainda mais dependentes dos pais.

Como não ter um Filho Mimado

Primeiramente, os pais devem entender que seus filhos  também têm direitos e deveres e o respeito entre toda a família deve ser mútuo. A atenção em demasia e a bajulação (como presentes para muitas vezes suprir a ausência dos pais) são prejudiciais às crianças.
Algumas tarefas podem ser dadas aos filhos, como arrumar seu quarto e também osbrinquedos. Incentivos à escola também são bastante úteis.
Pequenos castigos como limitar o tempo na internet ou em seus aparelhos eletrônicos é uma boa maneira de dizer que fizeram algo errado e assim distinguir o que é ou não certo. Em casos mais extremos, procure a ajuda de profissionais.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.