Desde que elas chegaram aos mercados, tanto a Coca cola como a Pepsi rivalizam por uma maior fatia de consumidores, e não apenas se limitando aos refrigerantes, estendendo assim toda a briga para outros segmentos como chás, sucos e também energéticos.
Com toda a disputa de mercado na mídia é que se reflete a forma decomerciais bem ousados, o que não é raro das marcas recorrerem a justiça ofendidas com as atitudes de outras marcas.Isto acontece de forma bastante comum nos Estados Unidos onde toda a tática é mais aceita culturalmente falando, e a estratégia provocativa da empresa rende umasérie de vídeos incríveis.
Alguns Comerciais
“TheychangedmyCoke”
Se sentindo ameaçada a Coca cola foi as ruas para pesquisar onde estava a grande chave das preferências, e conseguiram mais de 200 mil americanos que preferiam a bebida mais adocicada o que resultou em uma boa alteração da sua fórmula original.
Sobre a Peça Proibida
Há muitos anos a Pepsi acabou lançando um comercial que era bastante ofensivo para as sua concorrente, tanto que a marca recorreu na justiça e conseguiu suspender a veiculação da propaganda.
Nele a Pepsi mostrava um menino em frente a uma máquina de refrigerantes, e depois de tirar duas latas de Coca Cola ele utiliza as mesmas para subir como degraus para retirar uma Pepsi, que é o que ele queria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!