Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Trabalho sobre Chuva Ácida

                                   Chuva Ácida ( Foto: Divulgação)
Se já não tivéssemos tantos problemas de destruição com poluição em todos os lugares, ainda estamos vivendo um tempo que um fenômeno conhecido como chuva ácida tem acontecido com freqüência. Infelizmente esta chuva é chamada desta forma por causa dos poluentes que são mandados para atmosfera e esta chuva danifica monumentos, destrói florestas, contamina mares e rios, contamina a água potável, destrói lavouras, modifica propriedades do solo e muito mais.
Podemos dizer que hoje em dia a chuva ácida é um dos grandes problemas nos centros industrializados e urbanos já que são locais de muita poluição graças ao dióxido de enxofre, óxido de nitrogênio e dióxido de carbono além de muitos combustíveis de origem fóssil e a queima de carvão mineral. Toda chuva já possui um pouquinho de acidez, mas nada que possa prejudicar a natureza, já a chuva ácida causa sérios danos e que podem ser irreversíveis.

Chuva Ácida

Alguns poluentes entram em contato com as partículas de água presente nas nuvens e o resultado deste processo pode resultar em ácidos que quando voltam como chuva, neblina ou neve causam um enorme estrago e o pior de tudo é que estas chuvas podem acontecer em locais bem distantes de onde os poluentes foram emitidos, por isso é tão preocupante.
No Brasil as chuvas ácidas são mais comuns em São Paulo e Rio de Janeiro e elas têm acontecido cada vez com mais freqüência e por isso existe a necessidade de se reduzir o consumo de energia, além de reduzir também a utilização de carvão com alto teor de enxofre, conscientizar as indústrias da necessidade de tratamento de gases e muitas outras ações.
Vamos nos unir já que isso prejudica a todos sem exceção.
Chuva Ácida ( Foto: Divulgação)
Chuva Ácida 
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.