Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

6 informações importantes sobre pasta de dente

                  pasta-de-dente
São tantas as opções nas prateleiras de supermercados que fica difícil saber qual creme dental levar para casa. As substâncias descritas nas embalagens são as mais variadas e a maioria delas o consumidor não entende bem o que proporcionam. O Mother Nature Network fez uma relação com dicas interessantes para auxiliar na hora da escolha:
1. Aposte no fluoreto
Seja lá qual for a sua necessidade – controle de tártaro, clareamento, hálito fresco etc. –, os especialistas são unânimes ao dizer que o fluoreto é um dos princípios fundamentais do creme dental. A Academy of General Dentistry (ADA), dos Estados Unidos, aponta que escovar os dentes com pastas com fluoreto duas vezes ao dia é o suficiente para reduzir o aparecimento de cáries em 40%.
2. Cremes clareadores ajudam (até um certo ponto)
Quando os primeiros cremes dentais com efeito clareador surgiram no mercado, profissionais e consumidores passaram a questionar o resultado prometido. Porém, a realidade é que eles ajudam, sim, o aspecto dos seus dentes, mas não alcançarão o mesmo efeito de um tratamento realizado em consultório, com o auxílio de um profissional. “Os cremes dentais clareadores – como todos os outros cremes – contêm abrasivos suaves que ajudam a remover as manchas da superfície dos dentes. No entanto, o formato das partículas usadas nos cremes branqueadores é modificado para que elas limpem melhor. A diferença entre uma pasta comum e uma branqueadora é nítida. Agora, clarear os dentes drasticamente, isso só o dentista com os produtos e procedientos específicos pode fazer.
3. Menos é mais
Nas propagandas a escova sempre aparece totalmente coberta por pasta. No entanto, os especialistas indicam que uma pequena quantidade do produto é suficiente para cuidar da sua boca adequadamente. A quantidade deve ser do tamanho de uma ervilha, segundo E. Jane Crocker, presidente da Massachusetts Dental Hygienists’ Association.
4. Escovar corretamente é tudo
A escova de última geração é só um plus. E o creme dental caro nem sempre é sufifiente para fazer o trabalho todo sozinho. O importante mesmo é saber escovar seus dentes de maneira certa. Para escovar os dentes corretamente, posicione a escova em um ângulo de 45° para que algumas cerdas passem entre os dentes e as gengivas. Faça pequenos movimentos circulares nessas áreas e continue no restante dos dentes. Esse processo completo deve levar de um a dois minutos.
5. A composição dos cremes dentais podem surpreender você
Algas marinhas são utilizadas como espessantes. Os detergentes (como o lauril sulfato de sódio, por exemplo) são os responsáveis pela espuma. A glicerina, que é um ingrediente de origem animal, dá textura e evita que o produto resseque. Todas essas substâncias são seguras para o uso.
6. Creme ou gel: o que é melhor?
Para os especialistas as duas apresentações do produto são equivalentes na hora de limpar e proteger a boca. Além do sabor, da textura e da sensação que traz, não existem maiores diferenças entre as formas. Acaba sendo uma questão de preferência pessoal.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.