Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Medida Cautelar: O que é e quando pode ser usada

                                      Medida Cautelar ( Foto: Divulgação)
Toda vez que alguém tem seus direitoviolados um juiz pode autorizar umamedida cautelar  que é um procedimento judicial que visa preservar, assegurar e defender um direito, quando se comprovar um risco de lesão de qualquer natureza.. Toda medida cautelar é obtida através de um advogado que faz um pedido ao juiz através de uma petição escrita, informando as razões de seu receio e demonstrando o porquê acredita que seu cliente tenha o direito que reclama. Abaixo trouxemos informações mais detalhadas da medida cautelar e quando ela pode ser usada

Medida Cautelar: O que é e quando pode ser usada

A medida cautelar é um pedido que protege o direito ou o bem a ser disputado dentro daação principal e com isso evita que a pessoa corra o risco de sofrer dano de difícil reparação.
Pede-se uma medida tutelar sempre que se ache que a demora no processo pode vir a acarretar problemas e por isso se concede um pedido tutelar antes da sentença final para salvaguardar algo ou alguém. Este tipo de medida é valido porque se acontece um mal maior no final do processo prejudicaria inclusive a própria sentença do juiz.
Portanto se seu advogado em alguma ação que você mova lhe disser que irá pedir uma medida cautelar você já saberá exatamente o que significa.
Medida Cautelar ( Foto: Divulgação)
Medida Cautelar 
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.