Os marsupiais constituem um equivalente a uma interclasse demamíferos onde a sua principal diferença com os placentários é a grande presença na fêmea de umabolsa em seu abdome chamada de marsúpio, onde é que acontece a grande parte do desenvolvimento dos filhotes.
Existem algumas diferenças morfológicas nestes animais um tanto estranhas, como por exemplo duas vaginas na fêmea e um pênis bifurcado nos machos.
Origem dos Marsupiais
Sobre suas Características
Podemos dizer como características principais destes animais é que a sua caixa craniana é considerada pequena e estreita, algo semelhante a cabeça de um cão e ele possui um cérebro que é relativamente pequeno e simples, se ele for comparado com os de mamíferos placentários que tiverem tamanhos similares.
Distribuição e Habitat
Atualmente estes animais são encontrados exclusivamente no continente americano e na região australiana. Entre as Américas é possível dizer que na América do Sul existe o maior número de espécies, apenas uma espécie ocorre na América do Norte que é o gambá da Virgínia.
Muitos acreditam que as diversificações iniciais dos marsupiais aconteceram na América do Norte com isto no período do Mioceno Médio, apesar disto a linhagem teria se extinguido e somente teria reaparecido depois que as Américas do Norte e do Sul foram reconectadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!