Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

O que são Marsupiais?

                                      canuru
Os marsupiais constituem um equivalente a uma interclasse demamíferos onde a sua principal diferença com os placentários é a grande presença na fêmea de umabolsa em seu abdome chamada de marsúpio, onde é que acontece a grande parte do desenvolvimento dos filhotes.
Existem algumas diferenças morfológicas nestes animais um tanto estranhas, como por exemplo duas vaginas na fêmea e um pênis bifurcado nos machos.

Origem dos Marsupiais

Os marsupiais não são animais antepassados dos placentários, grupos que surgiram durante a época do Cretácio e desde então acabam competindo pelos vários tipos de nichos considerados ecológicos. Atualmente estes animais vivem na região Australiana e também nas Américas. Ao todo no mundo existem mais de 320 espécies de marsupiais conhecidas o que correspondem há mais de 6% de todas as espécies de mamíferos.

Sobre suas Características

Podemos dizer como características principais destes animais é que a sua caixa craniana é considerada pequena e estreita, algo semelhante a cabeça de um cão e ele possui um cérebro que é relativamente pequeno e simples, se ele for comparado com os de mamíferos placentários que tiverem tamanhos similares.
Os vários marsupiais contam com um ângulo considerado infectado aos ossos dentários, o que é ausente nos animais de classe eutéria, e ainda seus ossos nasais sobrepõem os seus ossos frontais.

Distribuição e Habitat

Atualmente estes animais são encontrados exclusivamente no continente americano e na região australiana. Entre as Américas é possível dizer que na América do Sul existe o maior número de espécies, apenas uma espécie ocorre na América do Norte que é o gambá da Virgínia.
Muitos acreditam que as diversificações iniciais dos marsupiais aconteceram na América do Norte com isto no período do Mioceno Médio, apesar disto a linhagem teria se extinguido e somente teria reaparecido depois que as Américas do Norte e do Sul foram reconectadas.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.