Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Políticos que recebem o Bolsa Família

                                20130610134815_capa
Foi identificado recentemente através do Ministério doDesenvolvimento Social e Combate à Fome que pelo menos 2 milpolíticos  eleitos no ano de 2012, a grande maioria eleita como vereadores continuavam recebendo o benefício do bolsa  família depois de tomar posse, o que é algo proibido por lei.
Esta irregularidade acabou sendo constatada desde o início do ano depois do cruzamento da listagem de beneficiários do Bolsa Família com uma série de dados existentes do Tribunal Superior Eleitoral de acordo com o que foi divulgado recentemente em diversos meios de mídia.

Divulgações e Possíveis Punições

O ministério teria divulgado ainda que pelo menos mais de 2.168 políticos continuariam contando com os benefícios bloqueados em fevereiro e depois foram excluídos do programa que realiza a transferência de renda. Desde o ano de 2009 houve com isto um decreto considerado presidencial o que prevê um desligamento de quem ocupa os cargos eletivos remunerados em qualquer tipo de esferas do governo, sejam elas municipais, estaduais ou ainda federais.
Além de tudo isto de acordo com as informações citadas mais de 2272 políticos em situação irregular receberiam o benefício, uma vez que teriam sido eleitos no pleito realizado municipalmente no ano de 2012. Com isto todos tiveram seus repasses bloqueados e com isto seguidamente o ministério entrou em contato com todas as respectivas prefeituras, indagando assim sobre todas as situações dos políticos considerados identificados.

Informação

De acordo com o ministério, toda a legislação não proíbe diretamente que um beneficiário do Bolsa Família possa concorrer e ainda seja eleito, apesar disto quem toma posse deverá ser desligado do benefício.
O ministério ainda esclarece que estes 104 políticos teriam ainda sido eleitos mas não empossados o que acabou permitindo que a maioria deles permanecessem no programa. Como tudo no Brasil relativo a política é pizza, talvez não devemos confiar nesta resposta, mas vamos aguardar novidades.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.