Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Autoexame Masculino: A Importância de Detectar Câncer Antecipadamente

                                           bomcmqcufieuz6t769olxo84n
Assim como auto-exame é importante para as mulheres em relação à prevenção do câncer de mama, o auto-exame masculino é importante para os homens e a prevenção do câncer nos testículos. Infelizmente, porém, não se fazem campanhas de informação sobre o auto-exame masculino nos programas de saúde.
câncer  de testículo pode passar despercebido por muitos médicos em suas fases mais brandas, chamando a atenção do homem e dos médicos quando o tumor já está grande e de difícil tratamento. Detectar um tumor em suas primeiras fases é muito importante porque as chances de cura são altas quando a doença é detectada precocemente.

Sobre o Auto-exame

O auto-exame é ainda mais importante para os homens porque, ao contrário da maioria das mulheres que têm o hábito de consultar um ginecologista anualmente, os homens têm resistência em se consultar com um urologista. Por isso, o auto exame é ainda mais importante, pois os homens não costumam fazer exame nenhum frequentemente.

Como fazer o Auto-exame

O exame é feito usando os dedos indicador, polegar e médio das duas mãos. O ideal é fazê-lo depois do banho, principalmente se quente, e de frente para o espelho. Nessas condições os testículos estão relaxados e fica mais fácil sentir bem toda a área. Você deve prestar a atenção para a presença de nódulos ou qualquer endurecimento.

Importância de Detectar Câncer

Todo tipo de câncer quando detectado precocemente tem mais chances de ser curado, pois o tumor ainda é pequeno e não ocorreram metástases. A não ser em casos de tumores extremamente agressivos, um tumor em seus primeiros estágios ainda não causou muitos danos e pode ser isolado e retirado com uma cirurgia, a quimioterapia sendo utilizada apenas para acabar com qualquer vestígio de câncer.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.