Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

O que são cáries? Como Evitar

                                         O que são cáries? ( Foto: Divulgação)
Nada como um sorriso bonito, uma boca saudável e com boaaparência, mas ninguém está livre das cáries  e por isso é necessáriocuidados diários e visitas periódicas ao dentista além de alguns cuidados a mais que trouxemos a vocês para que possam evitá-las. Muitas pessoas acabam negligenciando com a saúde bucal e isso é um grave erro porque pode causar danos irreversíveis.

O que são cáries?

A cárie é a deterioração dos dentes, ou seja, os dentes são recobertos por uma dura camada de esmalte que possui a função de protegê-los e infelizmente por hábitos errados e desequilíbrios na saúde bucal os germes presentes na boca acabam atacando os dentes causando as cáries. A cárie é uma doença transmissível e infecciosa que causa uma cavidade nos dentes que vai aumentando de tamanho e se não for cuidada destrói todo o dente.

Como Evitar?

  • A escovação pelo menos três vezes ao dia e o uso do fio dental são muito importantes.
  • Fazer visitas semestrais ao dentista para que ele possa avaliar a saúde dentária e assim prevenir as cáries.
  • Utilize sempre produtos dentários que possuam flúor, inclusive a pasta de dentes e certifique-se de que a água que você ingere tenha flúor e no caso das crianças é muito importante.
  • Por fim tenham uma dieta balanceada com pouco açúcar e amido e caso você queira ingerir estes alimentos é melhora que façam nas refeições principais assim seus dentes não ficarão expostos muito tempo ao ácido que estes alimentos possuem.
Cuidem bem de sua boca e seus dentes porque o sorriso é a melhor arma em todos os momentos da vida!
O que são cáries? ( Foto: Divulgação)
O que são cáries? 
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.