É uma condição de saúde benigna, mas que definitivamente poderá gerar um intenso impacto em toda a sua qualidade de vida para seus portadores.Esta é uma doença que atinge pelo menos 1% da população mundial. Certamente qualquer pessoa possui alguém em seu círculo familiar ou ainda profissional ou com seus amigos alguém que tenha o problema de hiperidrose.
Tipos de Hiperidrose
A hiperidrose acaba atingindo principalmente as axilas, as mãos e também os pés, mas poderá atingir também a fase principalmente na testa e o couro cabeludo além do tórax, a nuca, a região sob as mamas, e qualquer outra região do corpo.
Hiperidrose Axilar
Esta variação da doença nada mais é do que um processo de suor das axilas que poderá acontecer de forma excessiva. Este problema gera danos na qualidade de vida, e os pacientes se queixam sempre de problemas de roupas manchadas em excesso e um aspecto de má higiene tudo o que for necessário para o trabalho poderá ficar prejudicado.
Tratamento
O tratamento utilizado para a hiperidrose axilar é a base de medicamentos, bem como Toxina Botulínica e a Simpatectomia.
Uma das melhores alternativas para o tratamento da hiperidrose axilar é o Botox. Estaaplicação na palma das mãos, nas axilas ou mesmo em outros locais acaba eliminando definitivamente o suor.
O processo é realizado sem internação nos ambientes de consultório médico, e o paciente poderá ainda retornar as suas atividades normais no mesmo dia. Os tratamentos com a toxina botulínica não é algo definitivo, mas toda a reaplicação poderá ser feita em média de seis a 12 meses dependendo do caso tratado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!