Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Acromegalia: O que é, Sintomas e Tratamento

Caso você não saiba Acromegalia é uma síndrome causada pelo aumento da secreção do hormônio de crescimento, portanto veja abaixo os sintomas e tratamento desta doença

                                acromegalia

A doença chamada de acromegalia é um tipo de condição de longo prazo onde existem muitos hormônios de crescimento e com o tempo os tecidos corporais acabam ficando cada vez maiores sem parar.

Como Ocorre este Problema

Esta doença é um pouco rara mas não incomum, acontece em 6 a cada 100 mil pessoas adultas, e é gerada por uma produção anormal de hormônios de crescimento depois que o esqueleto e outros órgãos param de crescer.
Este hormônio quando é produzido em excesso nas crianças provoca o chamado gigantismo ao invés de acromegalia.
O problema é decorrente do aumento de liberação do hormônio do crescimento e que geralmente é um tumor considerado não canceroso e benigno existente na glândula pituitária. Ela fica localizada abaixo do cérebro, e controla a produção bem como toda a liberação de vários tipos de hormônios diferenciados, o que inclui o hormônio de crescimento.

Como é Realizado os Exames

Os exames são realizados com um alto nível de hormônios de crescimento, além de um alto nível de fator de crescimento do tipo insulina 1, além disto o raio x da coluna deverá mostrar o crescimento anormal dos ossos.

Tratamentos

Uma cirurgia poderá ser indicada para retirar o tumor pituitário que provoca este tipo de condição, e normalmente corrige a liberação de hormônio anormal de crescimento na grande parte dos pacientes.
O tumor porém é muito grande para ser removido completamente. As pessoas que não respondem a cirurgia precisam realizar radioterapia apesar disto a redução dos níveis de hormônio devem acontecer de forma bastante lenta para que tenha bons resultados.

Medicações  indicadas para Tratar

O Octreotido (Sandostatin) ou bromocriptina (Parlodel) que são medicamentos que poderão controlar toda a liberação de hormônios de crescimento em algumas pessoas.
Além do pegvisomanto (Somavert) este que bloqueia de forma direta os efeitos do hormônio de crescimento e ainda vem demonstrando oferecer uma melhora em todos os sintomas de acromegalia aliviando o sofrimento dos doentes.
Vídeo sobre a Acromegalia:

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.