Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Telefones de Emergência: Números Nacionais

Nunca se sabe quando iremos precisar dos telefones de emergência e por esta razão trouxemos todos eles para que vocês possam utilizá-los sempre que necessário.

                        Anote todos os telefones de emergência porque nunca sabemos quando iremos precisar ( Foto: Divulgação)

Nunca sabemos quando vamos precisar dos telefones de emergência e normalmente são em horas de desespero e aflição e justo nestas horas não nos lembramos de nenhum deles, por isso trouxemos todos os telefones de emergência nacionais para vocês possam tê-los em mãos todas as vezes que precisarem.
Para cada tipo de acontecimento é necessário ligar para um número específico, por isso é importante sabermos para qual deles entrar em contato assim o socorro chegará rápido e você não perderá tempo procurando o correto.

Telefones Úteis de Emergência

Policia Militar – 190
Polícia Militar deve ser acionada em casos de roubos, atentados, riscos, ameaças contra a vida e proteção pública tanto de telefones fixos como celulares.
Corpo de Bombeiro – 193
O Corpo de Bombeiros deve ser chamado em caso de incêndios, vazamentos de gás, acidentes com animais, alagamentos, queimadas e acidentes com produtos químicos.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU (pronto-socorro) – 192
Todas as vezes que acontece uma emergência médica o SAMU deve ser acionado e vocês devem explicar o tipo de emergência.
Polícia Rodoviária Estadual – 198
Todas as ocorrências em estradas estaduais, como pedido de socorro e reclamações são com eles
Polícia Rodoviária Federal – 191
A Polícia Federal fiscaliza as estradas federais e todo e qualquer problema que aconteça em uma estrada federal vocês devem acioná-los.
Defesa Civil – 199
A Defesa Civil deve ser chamada sempre que aconteçam problemas como desastres que sejam de risco em relação à população.
Central de Atendimento à Mulher no Brasil – 180
Toda vez que uma mulher for agredida e precisar denunciar e obter informações e também apoio psicológico.
Direitos Humanos – 100
O Disque 100 foi criado para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes, denúncias de pessoas em situação de rua, da população LGBT, de pessoas com deficiência e idosos
Ouvidoria do Ministério Público – 127
Este telefone é útil para denúncias de trabalho escravo, abuso de autoridade, crimes ambientais, danos ao patrimônio público, desrespeito ao Código do Consumidor.
Tenha estes telefones sempre à mão porque vocês podem precisar!
Fonte: EBC
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.