Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Andropausa: Sintomas e Tratamentos

O distúrbio hormonal é algo que não afeta somente as mulheres. Com a chegada da idade os homens também podem passar por essa fase, a chamada Andropausa.


                                           


Muitos não sabem, mas muitas coisas que afetam as mulheres também afetam os homens. Alguns distúrbios hormonais não são exclusivos só da mulherada, muitos homens passam por isso com o passar do tempo. A vantagem para as mulheres, é que como muitos acham que determinados distúrbios só as atinge, elas acabam se preparando antes da hora e tratando daquele desequilíbrio precocemente. Para quem ainda não sabe, os homens também passam pela chamada Menopausa nas mulheres, o que no caso é chamado de Andropausa para os homens.
O que é?
A andropausa é quando há a diminuição de testosterona em homens com mais de 50 anos. A partir dos 40 anos de idade, a testosterona começa a diminuir nos homens cerca de 1% ao ano e quando essa taxa cai muito, muitos homens podem apresentar algumas mudanças fisiológicas e psicológicas também. Essa etapa da vida se caracteriza pelo desinteresse sexual, por fadiga mental, insônia e até alguns sentimentos mais depressivos. Esses são alguns sinais do climatério masculino. Mesmo que aconteça também em mulheres, o climatério masculino é bem diferente da menopausa feminina, pois nos homens, os hormônios não sofrem uma queda brusca e os sintomas vão se instalando lentamente e progressivamente e não chega a atingir todos os homens necessariamente.

Sintomas da Andropausa

Assim como nas mulheres, a queda de hormônio também manifesta alguns sintomas nos homens, como:
  • Aumento da gordura corporal
  • Diminuição de massa muscular
  • Tendência a anemia
  • Propensão a osteoporose
  • Diminuição da libido
  • Problemas de ereção
  • Problemas de memória e de concentração
  • Apatia e depressão
Tratamento
O tratamento é baseado em reeducação dos hábitos alimentares, a realização de exercícios físicos regularmente e principalmente através da reposição hormonal, que assim como para as mulheres, também é eficaz e disponível para os homens.




|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.