Muitos já devem ter ouvido falar da Sarna Humana, algo muito sério no qual poderá trazer muitos problemas caso não seja tratado de maneira correta. Alias, seja para qualquer situação é sempre necessário que todos saibam o quanto é importante cuidar da saúde.
A doença
Tendo o principal nome de escabiose, a sarna humana, é uma doença de pele contagiosa, que tem como agente etiológico um ácaro da espécie Sarcoptes scabiei. Muitas pessoas já devem ter tido inúmeros problemas em relação a isso, quer dizer, esta situação pode acabar deixando feridas no corpo de quem a pega.
Para cada doença há um modo de tratamento, é claro que para muitas delas devemos dar atenção aos cuidados devem ser redobrados. No caso da sarna humana, o ácaro vai se alimentando da queratina, proteína que compõe a camada externa da pele.Isso faz com que se amontoem em um bando, tendo o encontro de machos e fêmeas, e a seguir vem acasalamento no qual são depositados a seguir, em média de seis ovos, tornando a sarna mais agressiva em sua pele.
A sarna humana faz com que tenhamos problemas perturbadores em várias regiões do corpo, e a cor da pele avermelhada, a coceira não para nunca, sem contar as marcas de feridas em locais onde nos deparamos sem perceber. O ácaro em si não representa perigo, mas devido à coceira, podem ocorrer infecções secundárias que podem ser graves, especialmente em pacientes portadores de doenças que afetam o sistema imune.
Tratamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!