Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Enxerto Ósseo para Implante Dentário – Como é Feito, Quanto Custa, Preço

                                  enxerto

O enxerto ósseo nada mais é do que um tipo de procedimento cirúrgico que é realizado em pacientes que não contam com uma quantidade óssea adequada para próteses convencionais. Por este motivo é feita uma avaliação prévia antes de serem instalados os implantes.
Todos os pacientes poderão ser submetidos a um procedimento de ordem cirúrgica o que é reconhecido como o enxerto ósseo. A intenção deste enxerto é aumentar a altura e toda a espessura dos ossos do local da cirurgia para permitir instalar o implante de dentes.
Quando é possível realizar o enxerto ósseo para implante dentário?
Todo e qualquer tipo de implante dentário poderá ser instalado apenas depois do período de cicatrização dos ossos, o que leva em torno de seis a oito meses dependendo do paciente é claro. Em vários casos, a instalação de implantes poderá acontecer depois deste enxerto, tudo em um mesmo ato cirúrgico.
Preço do Enxerto Ósseo
Em média, somente o implante custa de R$900 a R$1.500 cada dente refeito.
Para quem é indicado o Enxerto Ósseo?
Este é muito indicado para os pacientes que tem interesse em fazer implantes dentários, e acontece com muito mais frequência quando o dentista perceber, durante um processo de avaliação prévia que não existem ossos suficientes para suportar este implante dentário.
A análise dos dentes deverá acontecer sempre através de radiografias e tomografias da mandíbula do paciente ou ainda do maxilar, assim é possível se constatar como está a estrutura óssea dos usuários.
Prós e Contras do Enxerto Ósseo
Caso existir uma perda óssea  que pode ser gerada por fatores como doenças de gengiva, traumas ou dentes ausentes por muito tempo, os enxertos ósseos são totalmente necessários.
Este é um procedimento bastante seguro e eficiente, e por isso é fundamental que se busque profissionais altamente especializados e qualificados para cuidar de você em uma estrutura de ordem hospitalar e completa, e com equipamentos e técnicas mais modernas possíveis do mundo.
Como é feito o procedimento do Enxerto Ósseo?
O procedimento é feito através de uma área doadora para que parte do osso seja retirada e colocada no local correto. A forma mais prática de fazer tudo isto é retirando uma parte de estrutura óssea da arcada inferior. Por isso procure um especialista no assunto, faça uma avaliação e assim você certamente poderá resolver a sua situação.

|

Um comentário:

  1. Vou fazer este procedimento agora em dezembro, porém será usado um osso de boi liofilizado... Já fiz dois implantes na cliclín. Top!!!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.