Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Implante Dentário – Pós Operatório e Cuidados

                                         quanto_tempo_dura_implante
Implante dentário: pós operatório e cuidados – Se você optou por fazer um implante dentário ao invés de escolher por alternativas como dentaduras artificiais ou pontes dentárias saiba que você fez uma ótima escolha pois os implantes dentários cirúrgicos conferem uma grande naturalidade ao seu sorriso ao mesmo tempo que garante a sua saúde bucal por se tratar de uma intervenção cirúrgica simples e pouco danosa.

Assim, se essa foi a sua escolha para correção de seus dentes, saiba que você precisa de alguns cuidados no momento após a cirurgia, uma vez que se faz necessário cuidar da cicatrização após a colocação do implante.
Implante Dentário: Cuidados principais no Pós Operatório
Aqui neste post você irá encontrar os cinco cuidados principais para o momento pós operatório  do implante dentário que darão um cuidado básico para o momento após a cirurgia, mas é importante lembrar que estes são cuidados básicos, e que outras duvidas e indicações devem ser tirados com especialistas odontológicos. Então vamos as cinco dicas sobre como se cuidar após uma operação de implante dentário.
1 – Compressa de gelo: o cuidado básico para a maioria das cirurgias se aplica também ao implante dentário, a aplicação de gelo na superfície operada a cada 6 horas ajuda a diminuir as dores do processo de cicatrização e evita inflamações.
2 – Não fazer esforços físicos: não pratique nenhum tipo de esporte de impacto durante o período de cicatrização, isso pode deslocar seu implante dentário, causando a necessidade de uma nova cirurgia.
3 – Evite alimentos duros: pelo mesmo motivo do veto a esforços físicos, alimentos muito duros pode deslocar seu implante, muito cuidado principalmente com ossos de carnes.
4 – Não fumar: Se você tem hábito de fumar cigarros, talvez uma cirurgia de implante dentário seja o começo do caminho para abandoná-lo. É extremamente recomendável que você não fume durante a cicatrização de um implante dentário, pois a fumaça do cigarro pode causar uma série de infecções nas feridas ainda não cicatrizadas da sua boca.
5 – Mastigação do lado oposto ao operado: Além de tomar cuidado com alimentos duros, é muito recomendável que você não mastigue alimentos no lado operado, assim você evita que restos de comida se alojem nas feridas ainda não cicatrizadas.
Bem, estas são as dicas para ajudar quem está num processo pós operatório de implante dentário, pesquise mais sobre isso e não deixe também de consultar um especialista, são cuidados como estes que evitam grandes transtornos quando o assunto é saúde bucal e te ajudam a ter uma boa recuperação.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.