Fique por dentro e saiba como funciona os Calculos trabalhistas, acertos e tudo mais para você saber realizar sua consulta de todo o seu processo.
Como funciona o Acerto Trabalhista
Para você que é registrado não é necessário que você entre na justiça do trabalho, a menos que você tenha se sentido lesado. Para esclarecer a conta a ser feita, vamos trabalhar com um numero hipotética. Suponhamos que você tenha 6 meses de trabalho, você terá que receber quando se desligar: de forma integral, os dias que você trabalhou no último mês, exceto se você tiver faltas injustificadas;6/12 avos do seu décima terceiro que pode variar, dependendo do seu mês de desligamento; 6/12 avos de férias e 1/3 sobre o valor de férias. É simples.
Como calcular o Valor do Acerto Trabalhista
Para que você calcule o valor o seu 13º e das suas férias é simples também: pegue seu salário total e divida por 12 (meses do ano). Pegue esse valor e multiplique pelo numero total de meses que você trabalhou na empresa. Para você que não gosta muito de fazer contas e prefere algo que seja mais automático, que tal acessar o site Cálculo Exato – www.calculoexato.com.br – e confira como ele permite que você preencha os dados (quando entrou na empresa e quando se desligou dela) e o motivo para fazer a conta. É fácil e gratuito.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!