Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Novas Regras PIS 2015 / 2016

Quer saber como ficaram as Novas Regras do PIS 2015 e quando elas entram em vigor? Confira nossas dicas e informações agora mesmo

As Novas Regras do PIS 2015 pegou muitos trabalhadores desprevenidos e isso pode ter atrapalhado os planos de alguns. Essa decisão de alterar as regras do benefício foram para diminuir os gastos do Governo e, a partir do próximo pagamento, as normas que sofreram alteração entrarão em vigor.
A mudança que deu origem as Novas Regras do PIS 2015 não foram tão radicais quanto se esperava, mas pode fazer com que futuros beneficiados tenham que esperar um pouco mais para ter acesso ao benefício que é muito eficaz para os trabalhadores.

Novas Regras do PIS 2015 – Afinal, o que mudou?
novas regras pisO empregador que oferece todos os requisites para que seus funcionários recebam o PIS devem ficar atentos com as Novas Regras do PIS 2015, assim como o beneficiado. De acordo com as novas regras o prazo de carência que antes era de um mês, agora passa a ser de três meses de trabalho consecutivo.
Outra questão que também foi alterada é que agora o PIS não será mais pago de maneira integral, passará a adotar a mesma forma de pagamento que o Décimo Terceiro Salário, sendo proporcional ao tempo de trabalho do beneficiado.
O tempo de cadastro de cinco anos e os dados atualizados enviados a RAIS permanecem a mesma coisa, sem nenhuma alteração.
Para quem são válidas as novas regras do PIS?
Vale ressaltar que as Novas Regras do PIS 2015 não são válidas para trabalhadores que já são beneficiados, mas sim, para aqueles que ainda vão passer a receber o beneficio a partir de 2015. Saiba mais acessando o site da caixa.

Desta forma, as Novas Regras do PIS 2015 começam a valer em 2016/2017. Lembrando que no primeiro trimestre de 2016 ainda estarão sendo pagos os valores referentes ao PIS de ano-base 2014, que precisou ser adiado devido a crise econômica que o Brasil está vivendo.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.