Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

A ESTRÊLA DOS MAGOS E O REGENTE DO ANO:

 Foto de Alexandre David.
A respeito da disposição dos planetas no heptograma estrelado, estes são numerados no sentido horário como segue: o Sol igual a 0 (zero), Vênus igual a 1, Mercúrio igual a 2, Lua igual a 3, Saturno igual a 4, Júpiter igual a 5 e Marte igual a 6. Esta atribuição oferece a possibilidade de identificar qual o regente do ano que se deseja estudar.
O cálculo do Regente do Ano é feito por meio de uma conta de dividir, na qual o ano é dividido por sete até o resto dar 0, 1, 2, 3, 4, 5 ou 6. O número do resto corresponde a um dos astros, o qual será o regente do ano. Quando o resto é 0 (zero) o regente do ano é SOL; quando é 1 (um) o regente é a VÊNUS; quando é 2 (dois) o regente é MERCÚRIO; quando é 3 (três) o regente é a LUA; quando é 4 (quatro) o regente é SATURNO; quando é 5 (cinco) o regente é JÚPITER e quando é 6 (seis) o regente é MARTE.
O ano astrológico não inicia no dia 1° de Janeiro e, sim, quando o Sol no seu caminho aparente pela Eclíptica alcança o ponto vernal, o grau zero do Zodíaco, ou seja, quando ingressa no signo de Áries, dia em que começa o outono no Hemisfério Sul – Equinócio do Outono - e primavera no Hemisfério Norte – Equinócio da Primavera. Assim, quando se pergunta qual será o Regente do ano devemos considerar que estamos falando do período de 365 dias que se estende, aproximadamente, entre o dia 21 de Março de um ano até o do ano seguinte.
O Planeta Regente de 2015 é Marte, que é associado às iniciativas, às decisões, às atitudes, aos impulsos e aos desejos.
O Astro Regente de 2016 é o Sol, associado ao princípio Yang, ao poder, ao pai, paternidade, consciência e vitalidade básica.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.