Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Currículo Perfeito 5 Dicas Infalíveis

Saber como montar um currículo ideal é um grande desafio para muitos profissionais, principalmente no início de suas carreiras. Por outro lado, com as dicas certas você consegue um ótimo resultado e sai na frente naquela seleção de emprego que tanto desejou.Ainda não sabe que quais são essas? Então confere 5 dicas infalíveis e que ajudarão você a ter um currículo perfeito
1 – Foto somente se for pedido
Não pense que colocando foto sempre no seu currículo o recrutador vai levar em conta esse detalhe. A não ser que o trabalho seja totalmente focado na sua beleza física, a fotografia pode até pegar mal na seleção. Então a dica é: se for pedido, coloque, do contrário, evite!
Vale também ressaltar que se for obrigatório, escolha uma imagem que lhe favoreça. Nada de fotos em festas, com muita maquiagem, bonés, óculos escuros, em trajes de praia ou similares. A foto de currículo deve ser singela e que mostre apenas a sua aparência. Também imagens de má qualidade.
size_960_16_9_infografico-curriculo-perfeito
2 – Dados completos e diretos
  • Nome completo.
  • Endereço residencial.
  • Telefone para contato. Use de preferência um celular e um fixo.
  • Email
Mais do que isso apenas se a empresa solicitar. Algumas organizações, por exemplo, fazem questão de saber a idade dos candidatos e leva isso em conta na hora de analisar e confrontar com os dados do currículo. Atente-se sobre o e-mail que você utiliza.
Preferencialmente tenha um endereço apenas para essas ocasiões, excluindo-se de situações onde você vá enviar aquele endereço estranho cheio de números e apelidos de quando ainda era adolescente. O mais próprio é um nome e sobrenome.
3 – Seja sempre objetivo
O recrutador não passará o dia analisando apenas o seu currículo. Se você deseja que ele não o descarte da seleção, seja sempre objetivo com todos os dados do seu modelo. Evite descrições extensas demais ou utilize palavras muito complexas e técnicas. É também indicado que você prepare um currículo próprio para a vaga em questão. Dessa forma o recrutador perceberá melhor as suas qualificações e as suas chances crescerão consideravelmente.
4 – Não é preciso descrever o histórico escolar completo
O último grau concluído é mais do que suficiente. Saiba que para a seleção importa qual a sua qualificação educacional máxima. Os outros dados são subjetivos. Se você, por exemplo, fez uma graduação, conclui-se que tem o Ensino Primário e o Ensino Médio concluído.
Para descrever também é bem simples. Basta colocar o nome da instituição, o tipo de curso – Graduação, pós-graduação, MBA, etc – e o nome do curso. Conclua com o ano ou destaque se estiver em andamento.
5 – Nunca mentir, mas às vezes omitir
Essa é a nossa última dica e uma das mais importantes para quem quer fazer um currículo perfeito. Nunca minta em seu currículo, pois isso vem sendo cada vez mais descoberto. O resultado é a eliminação do seu perfil daquela seleção, mesmo que seja um profissional capacitado para o cargo.
Omitir também às vezes se faz necessário. Por exemplo, se você não tem um nível elevado de inglês e não quer ser testado por isso, é melhor não destacá-lo em seu currículo.
Viu como é bem simples encontrar modelos de currículos prontos atualizados perfeito? Agora é só começar a montar o seu!
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.