Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

Chegam a Salvador os primeiros equipamentos de parque eólico

Serão três usinas, totalizando 90 megawatts, que devem entrar em operação em agosto do próximo ano


Redação CORREIO
A empresa francesa Alstom começou a desembarcar no Terminal de Container (Tecon) do Porto de Salvador os primeiros equipamentos que serão destinados para o Parque Eólico da Desenvix, que está sendo construído em Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina, distante 590 quilômetros de Salvador. O desembarque dos equipamentos marca as primeiras ações de energia eólica na Bahia.
A Desenvix, subsidiária da Engevix, e o grupo industrial francês Alstom assinaram contrato de 100 milhões de euros (R$ 230 milhões) para fornecimento e instalação dos equipamentos do parque que vai gerar energia a partir dos ventos. O projeto vai criar 300 empregos diretos na fase de implantação e mais 30 empregos na fase de operação. O investimento total previsto é da ordem de R$400 milhões.
Serão três usinas, totalizando 90 megawatts, que devem entrar em operação em agosto do próximo ano. A Alstom vai fornecer os 57 aerogeradores, com capacidade de 1,67 megawatt cada, feitos com componentes que serão fabricados na Espanha e no Brasil. A empresa, inclusive, implantará uma indústria no Polo Industrial de Camaçari.
O prefeito de Brotas de Macaúbas, Litercílio Nunes, destacou a importância do empreendimento, que possibilitará a geração de mais recursos para o município, com o pagamento de royalties, o que proporcionará, segundo ele, maior desenvolvimento econômico e social. Destacou ainda o fato de se tratar de usinas de geração de energia limpa, que não agridem o meio ambiente no processo de produção.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.