Infelizmente a maioria das mulheres, mesmo as que não iniciaram sua vida sexual já tiveram o incomodo da coceira vaginal. Este incomodo pode ser uma coceira passageira ou aquelas que perduram por dias e aborrecem muito. As coceiras podem ser na região externa ou interna e em muitos casos a coceira é generalizada.
Quando é somente na parte externa, pode ser uma simples irritação ou alergia que podem ser causadas por sabonetes, papel higiênico colorido e com cheiro, ou o uso de algum sabonete.
Infelizmente a vagina precisa respirar e com a vida agitada a maioria delas passa muitas horas com calças apertadas ou meia calça e isso também favorece bastante o surgimento de alergias na região genital.
Para esta coceira externa simples, resolver é mais fácil, precisa-se somente deixar de usar frequentemente roupas justas, usar sabonetes neutros e papel higiênicos sem cheiro, além de calcinhas de algodão.
A coceira interna já não pode ser considerada um processo alérgico e precisa ser investigada e só um médicoginecologista pode dar o diagnóstico e o medicamento correto. Em alguns casos o incomodo é tanto que a mulher começa a ter corrimento, dores ao urinar, dores na hora de manter relações sexuais, inchaço na região genital, vermelhidão e pode piorar no período que antecede a menstruação.
Doença sexualmente transmissível
A coceira interna pode ter diversas causas como as que citaremos abaixo:
- Candidíase
- Menopausa
- Diabetes
- Baixa imunidade
- E muitas outras
Desta forma você precisa ir ao ginecologista regularmente porque o seu médico poderá orientá-la da melhor forma possível inclusive para evitar esta coceira tão ruim.
Tratamento
O seu médico pedirá exames para poder diagnosticar o problema como papanicolau, exames de sangue e urina, exame da secreção caso haja e prescreverá os seguintes medicamentos:
- Cremes e loções para reduzir a inflamação
- Pomadas
- Antifúngicos caso seja fungo
- Antibióticos para infecções por bactérias incluindo as doenças sexualmente transmissíveis
Você deverá fazer o tratamento pelo tempo determinado pelo médico e seguir todas as instruções e desta forma ficar livre desta coceira vaginal tão chata e que tanto atrapalha.
Importante
Nunca se automedique porque ao invés de melhorar, você poderá agravar o problema, assim que surgir qualquer coceira na região genital procure imediatamente o seu ginecologista.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!