
A plataforma Freire recebeu este nome para homenagear um dos principais alfabetizadores do Brasil.
O professor escolhe a licenciatura que quer fazer e realizar a sua inscrição, melhorando assim o seu currículo. A Plataforma Freire faz parte do projeto Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica que deseja melhorar o nível do ensino público brasileiro.
As provas deste segundo semestre ocorrerão dia 13/06/2011. Mas em caso de dúvida ligue para o 0800 – 616161, opção 7 e esclareça suas duvidas. Os documentos necessários para fazer o cadastro inicial são o CPF e o RG. Também são solicitados que o professor tenha 2 e-mails e que crie uma senha com 4 letras e 2 números.Professores que já possuam uma licenciatura podem optar por fazer outra e melhorar o seu currículo.
O professor interessado em participar da Plataforma Freire 2012, já deve fazer o seu cadastro junto aofreire.mec.gov.br/index/principal.
As graduações serão gratuitas para os professores em exercício nas escolas públicas da educação básica e as instituições formadoras destes professores receberão recursos do MEC para participarem do plano.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!