Mais
Como remover cravos do nariz usando água, sal e limão. Leia mais

                   Bicho geográfico, saiba o que é e como evitar

Muitas pessoas não sabem os danos causados pela bicho da geografia, uma situação que causa bastante desconforto às pessoas acometidas.
          

Com a chegada do calor muitas pessoas começam a procurar os litorais para descansar e aproveitar o sol, porém a ida nesse tempo a esses locais exige maiorescuidados na questão da saúde, não somente em respeito a exposição ao sol mas também com outros problemas como o Bicho geográfico.
Um problema que infelizmente é comum e tende a aparecer nessa época do ano, para você entender melhor, iremos explicar o que é o bicho geográfico e como evitar.

O que é?

O bicho geográfico é uma doença de pele causada pela Larva Migrans, que só é encontrada nas fezes dos animais domésticos, que a pessoa pode contrair quando entra em contato com as fezes.A doença pode ser diagnosticada com o surgimento de coceira na pele, que tende a ser mais intensa durante a noite, o médico pode constatar que a pessoa está com a doença somente por olhar a lesão.
Nas praias o problema é mais comum, pelo contato da pessoa com a areia infectada, andar descaço na areia da praia não é aconselhável pois os animais podem ter defecado no local. Além disso você também pode contrair pelo contato as vezes dos seus próprios animais no quintal, ou seja a forma de contrair o bicho geográfico e somente através do contato direto com as fezes do animal.

Tratamento

O tratamento é feito a base de medicamentos via oral ou em pomadas, quando o parasita morre as marcas de onde ele estava tende a coçar muito, por isso é aconselhável colocar uma pedra de gelo para amenizar a sensação de coceira.

Prevenção

É recomendado o uso de sapatos fechados, e evitar o contato com qualquer solo onde o animal possivelmente faz suas vezes, se possível nas praias utilize um chinelo para transitar, caso ande a beira da água descalça procure lavar os pés com água doce e fria de preferência, tome cuidado ao sentar na areia, utilize sempre uma toalha ou uma canga limpa, evite o contato direto com a areia da praia.


|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: comente!

Copyright © 2014.