Quem fundou a empresa de aplicativos para crianças com distúrbios da fala e autismo foi a brasileira Barbara Fernandes
Atualmente já existem no mercado aplicativos que tem ajudado os terapeutas na comunicação das crianças com problemas de fonoaudiologia, e autismo, o que traz consequentemente a melhora da qualidade de vida dessas crianças.
Tendo por base os problemas de se estabelecer a comunicação com crianças com problemas de fala e autismo a fonoaudióloga Bárbara Fernandes criou uma série de aplicativos para crianças que apresentam problemas devoz, linguagem, gagueira e autismo.
Criadora
A fonoaudióloga Barbara Fernandes criou o primeiro aplicativo em 2009,a partir daí foidesenvolvendo outros, criando assim uma série de aplicativos que auxiliam pai, terapeutas e fonoaudiólogos a se comunicarem com as crianças e desenvolver os seus talentos e inteligência.
Onde Comprar e Preços
Os aplicativos estão disponíveis para venda na App Store, e os preços variam de R$ 20,00 a R$ 100,00, onde estão a venda 11
aplicativos em português, 50 aplicativos em inglês e 8 aplicativos em espanhol.
Informações
Com esses aplicativos a criança tem o aprendizado estimulado através do tato, da visão e da audição. O Tablet é interessante para o desenvolvimento das crianças, desde que seja usado de forma adequada. Existem casos em que as crianças, após aprenderem a utilizar a ferramenta, conseguem manusea-las sozinhas.. Claro que também há crianças que precisam de ajuda durante terapia e durante diversão com pais.
Somente no Brasil são contabilizados mais de 30 downloads diários dos aplicativos criados pela fonoaudióloga Barbara Fernandes, na App Store da Microsoft.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: comente!